A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está em busca de Ricardo Mello Marcelos, 23 anos, professor de educação física, suspeito de abusar sexualmente de um menino por mais de quatro anos. Os abusos teriam começado em 2019, quando a vítima tinha apenas 9 anos, e ocorriam na casa da criança, localizada no Jardim Botânico, região nobre de Brasília.
Segundo informações da PCDF, Ricardo era vizinho da família da vítima e inicialmente ganhou a confiança deles ao se aproximar e fazer amizade. Aproveitando-se dessa proximidade, o suspeito passou a frequentar a residência da criança e, sob o pretexto de jogar videogame com o menino, teria cometido diversos abusos sexuais ao longo dos anos.
Os ataques sexuais só cessaram em novembro de 2023, quando a criança finalmente teve coragem de relatar o que vinha sofrendo para sua mãe. Após o relato, a mulher procurou imediatamente a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) para denunciar o caso. Após depoimentos de testemunhas e conclusão das investigações, Ricardo foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
No entanto, ao tomar conhecimento da denúncia, o professor fugiu. Diante dessa situação, o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Brasília expediu um mandado de prisão preventiva contra o indiciado, atendendo ao pedido do delegado da 10ª Delegacia de Polícia.
A PCDF solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Ricardo entre em contato pelo telefone 197. Todas as informações fornecidas serão tratadas de forma anônima e o sigilo será garantido.
O post apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.