A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) vai fazer uma força-tarefa para fiscalizar obras irregulares em Vicente Pires. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (4/5). O órgão vai monitorar o crescimento acelerado da cidade, fiscalizar obras e desobstruir áreas destinadas ao governo.
A ação começa a partir da próxima segunda- feira (8/5) e vai durar dois meses. Será feito um levantamento em todo o perímetro da Região Administrativa. Os assistentes operacionais do DF Legal vão usar um aplicativo para gravar a localização, tirar fotos e juntar outras informações dos endereços.
Os resultados serão repassados à Subsecretaria de Fiscalização de Obras (SUOB), que dará início à segunda etapa a partir de 10 de julho. De posse do mapeamento, a secretaria realizará as autuações cabíveis em cada uma das obras. “Iremos notificar, apreender materiais, multas e intimar a demolir a partir da avaliação de cada um dos casos”, explica Dimas Junior, subsecretário de Fiscalização de Obras, em nota.
O post Ação do DF Legal apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.