Lançado em março para estimular o desenvolvimento e a economia pós-pandemia, o Avança-DF, programa do Banco de Brasília (BRB), foi prorrogado até o fim de agosto. Em três meses, movimentou mais de R$ 4,1 bilhões, atendendo 126 mil clientes.
O Avança-DF foi a terceira iniciativa lançada pelo BRB para minimizar os impactos financeiros decorrentes da Covid-19. Em 2020, o banco revelou-se a primeira instituição financeira do país a lançar um programa — o Supera-DF — liberando recursos para novos financiamentos e permitindo aos clientes que pausassem, até 90 dias, empréstimos adimplentes contraídos antes da pandemia. Um ano depois, em 2021, o BRB colocou em funcionamento o Acredita.
“Como banco público, o BRB tem como missão ser o protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano do Distrito Federal. Supera, Acredita e Avança foram lançados com o objetivo de ajudar nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas, a enfrentar a pandemia. A prorrogação do Avança, previsto inicialmente para terminar em junho, reforça o compromisso em apoiar os nossos clientes em um momento de retomada e fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O Avança-DF oferece as melhores taxas e condições do mercado. Para pessoas físicas, por exemplo, o BRB opera com crédito consignado e taxas a partir 1,15% a.m. O prazo de pagamento é de até 144 meses, com vencimento da primeira parcela em até 90 dias.
O crédito pessoal tem taxas a partir de 3,15% a.m., com financiamento em até 120 parcelas e pagamento da primeira parcela também em até 90 dias.
Para as pessoas jurídicas, destaque para o plano empresário, com taxas a partir de 8% a.a.+TR; possibilidade de suplementação de valores; chance de até três liberações mensais e consecutivas, mediante medição de obra, entre outras condições. Além disso, as taxas para capital de giro são a partir de 0,51% a.m.
O Avança-DF traz ainda condições especiais para clientes BRB PAY, as maquinetas do BRB. As taxas de juros e prazos de pagamento variam de acordo com o faturamento das empresas. São oferecidas opções de taxas a partir de 1,29%, no débito, e a partir de 2,19%, no crédito, abaixo da média do mercado.
Destaque também para o serviço de cobrança bancária, com registro on-line e tarifa única na liquidação, a partir de R$ 1,40, com possibilidade de antecipação.
Todas as contratações disponíveis no Avança DF podem ser feitas pelos canais digitais ou nas agências do BRB. Para saber mais, acesse o hotsite do programa em avancadf.brb.com.br.
O post BRB prorroga Avança-DF até fim de agosto e segue com taxas especiais apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.