Neste domingo (19/4), um incêndio atingiu um apartamento em Vicente Pires e mobilizou o corpo de bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada para uma ocorrência de incêndio no 6º andar do Residencial Mall Residence Rodrigo Avelar, situado na Rua da Misericórdia na região administrativa da colônia agrícola Samambaia em Vicente Pires onde teve um dos cômodos atingido.
Segunda a proprietária, de 22 anos, ela e o marido estavam em um outro cômodo quando sentiram forte odor de fumaça. Ao buscarem identificar a causa viram que o celular, que estava sendo carregado, estava emanando forte cheiro de queimado. A moça e seu marido tentaram apagar e logo depois buscaram ajuda.
Um brigadista do prédio, de 30 anos e outro funcionário da edificação, de 36 anos, foram até o apartamento, que já apresentava bastante fumaça acumulada no ambiente. Moradores acionaram a polícia militar, que ao chegarem ao local tentaram apagar o incêndio, juntamente com os dois trabalhadores do prédio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado posteriormente, quatro viaturas, fazendo toda parte preventiva, evacuação das demais unidades e de ventilação no apartamento atingido. Os dois funcionários do prédio sentiram desconforto respiratório e foram atendidos pela unidade de resgate dos bombeiros, assim com um dos policiais que teve contato com a fumaça. Os três não precisaram ser transportados ao hospital.
Posteriormente, após a supervisão de segurança do imóvel, foi autorizado o reingresso dos demais moradores ao seus apartamentos. A perícia dos bombeiros foi acionada e a moradora orientada sobre os cuidados e precauções que deveria tomar.
O post Celular carregando pega fogo e destrói comodo de apartamento no DF apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.