Na tarde de quinta-feira (20), uma dupla foi presa pela Polícia Militar (PMDF) por fazer um arrastão na Unidade de Saúde Básica (UBS) nº 1 do Itapoã. Segundo a PMDF, os acusados cumprem pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA.
Entre as vítimas, havia profissionais da saúde e pacientes. Os criminosos anunciaram o assalto e tomaram arma e celular do vigilante que os acompanhava. Além disso, roubaram os telefones de todos os presentes. Depois do crime, os dois correram e fugiram do posto em direção ao fórum do Itapoã.
Momentos depois, os criminosos foram abordados por policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) dentro do carro em que estavam, um VW Polo (foto abaixo), e presos em flagrante.
O veículo da dupla foi apreendido, assim como sete aparelhos celulares encontrados no automóvel. A arma roubada também foi apresentada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Outro revólver foi localizado dentro da casa de uma mulher, que também foi conduzida a 6ª DP. Durante os procedimentos, outra pessoa se apresentou na delegacia e confessou participação no roubo.
As vítimas assaltadas foram encaminhadas à 6ª DP e lá reconheceram seus celulares e identificaram os autores do roubo. Os envolvidos foram detidos pelos crimes de roubo, ameaça e posse irregular de arma de fogo.
O post Criminosos invadem UBS e fazem arrastão no DF apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.