O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) de segunda-feira (18/12), um decreto que atualiza o projeto urbanístico das áreas intersticiais do Gama, também conhecidas como becos.
O decreto cria 68 lotes de uso residencial, que vão beneficiar mais de 200 habitantes. As áreas regulares estão localizadas em diversos pontos do Gama, incluindo o Setor Central, o Setor Sul, o Setor Leste e o Setor Oeste.
Para serem regularizadas, as áreas intersticiais devem atender a alguns requisitos, como estar ocupadas até 31 de dezembro de 2013 e ter sido desafetadas pela Lei Complementar nº 882/2014.
Os moradores das áreas intersticiais que desejam regularizar suas propriedades devem procurar a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A Codhab vai orientar os moradores sobre os documentos necessários e o processo de regularização.
A regularização das áreas intersticiais é uma importante medida para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Gama. Com a regularização, os moradores passam a ter acesso a diversos serviços públicos, como água, luz e esgoto.
Além disso, a regularização também valoriza as propriedades, o que pode contribuir para a melhoria da economia local.
O post Decreto atualiza projeto urbanístico e regulariza becos no Gama apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.