Por Rayssa Brito
Cidade Mágica é o nome escolhido para a música que faz homenagem à capital pelos 63 anos
“Sempre tive vontade de externar o meu amor por Brasília e essa música chegou como um presente. Uma forma real de parabenizar a cidade.” Essas são as palavras da Fadinha de Brasília, personagem que leva Brasília no corpo e na alma. Vestida com roupas que fazem referência à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, ela tem como objetivo desenvolver, de forma lúdica e educativa, trabalhos sociais em escolas e incentivar a doação de roupas e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Justamente por amor a nossa cidade que eu criei a personagem com a missão de exaltar os principais pontos turísticos e o entorno de maneira geral. Precisamos fomentar o turismo cívico, para todas as idades, pois há pessoas que ainda não conhecem o lugar em que vive. Essa afirmativa encontra veracidade no meu encontro com o rapper Trimafiahits”, explica.
Morador da Ceilândia Sul há 40 anos, o rapper Trimafia conta que a experiência de ter participado do feat foi marcante em sua caminhada, pois não tem o costume de vir ao centro de Brasília. “Participei de vários eventos na periferia: na Ceilândia, na Estrutural, em Águas Lindas, em Samambaia, no Recanto das Emas, entre outros, mas nunca fiz nada parecido no centro de Brasília. Eu não conheço muito bem o centro, então quando desci do ônibus, eu senti um clima bom, eu até aproveitei e fui andando até a rodoviária, que nunca mais tinha ido, e comi pastel na viçosa”, lembra. “Eu confesso que nunca tinha chegado perto do Memorial JK, só via pelo ônibus quando era criança. Achei muito bacana, tirei algumas fotos e filmagens, só não entrei e depois pensei que deveria ter entrado, mas vou voltar lá depois. Foi muito bom, o clima, a energia boa das dançarinos que a Fadinha colocou no clipe”, acrescenta.
O feat produzido pela Flexmusic Produções também conta com dançarinas de zumba. Uma delas é a professora de dança e instrutora de zumba Márcia Motta. Ela define a capital como “ Minha Cidade, Meu lugar”, pois coleciona boas memórias do quadradinho no Distrito Federal. “Uma história marcante para mim foi quando o meu esposo viajou, pela primeira vez, de avião para me ver aqui em Brasília”, lembra.
Já para outra participante, a professora de Zumba e FitDance Nanda Ferreira, a fauna e a flora da cidade despertam mais a sua atenção. “ As cores do outono são incrivelmente lindas”. Ela conta que a Torre de TV é o seu ponto turístico predileto, pois há programações que são realizadas dentro do monumento e também ao redor dele. A professora diz que ficou impressionada com capital atualmente : “ Participar do clipe foi gratificante, Brasília me surpreendeu muito, vim cheia de opiniões de uma cidade de 20 anos atrás, mas vi que muitas coisas mudaram para melhor”, finaliza.
O clipe pode ser assistido nas plataformas digitais do YouTube, Instagram e Facebook.
Saiba mais:
@catebsb
@trimafia_hits
O post Fadinha da cidade, Catê BSB homenageia Brasília com clipe musical em ponto turístico. apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.