Os técnicos de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde (SES) conquistaram uma importante vitória após a greve. Inicialmente, o governo manteve uma postura rígida, se recusando a negociar e fechando as portas para as demandas da categoria. No entanto, a mobilização intensa e a união dos profissionais, junto ao sindicato, resultaram em avanços significativos.
Após dois dias de paralisação, o governo cedeu e concordou em abrir negociações. Como resultado, foi alcançada a redução da idade para progressão funcional, de 25 para 18 anos, e um reajuste salarial de 15%, dividido em três parcelas: a primeira será paga em novembro de 2024, a segunda em outubro de 2025 e a última em abril de 2026. Este ajuste também se estenderá aos aposentados, eliminando uma das principais preocupações da categoria.
O deputado Jorge Vianna, que acompanhou de perto as negociações, celebrou a conquista: “Pra mim e pra toda a comissão, foi uma grande vitória. Obrigado Deus!”
Além disso, o parlamentar agradeceu aos técnicos de enfermagem que participaram da greve e lutaram ao lado do sindicato. A vitória representa não apenas um avanço nas condições de trabalho, mas também um marco na luta pelos direitos da categoria.
O post Jorge Vianna consegue negociar a restruturação da carreira de técnico em enfermagem da SES-DF apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.