A Junina Sabugo de Milho, da M Norte, em Taguatinga, “fez chover” na final do Circuito Distrito Junino e se consagrou campeã do ano. O grupo contagiou as arquibancadas e os jurados com o envolvente espetáculo O repente dos céus e o amor que não se enterra. A competição itinerante contou com 30 grupos do Distrito Federal e do entorno. Já a grande final teve 15 juninas finalistas disputando o grande troféu no último final de semana, dias 1, 2 e 3 de setembro, no arraial do Candangão de Quadrilhas, em Ceilândia. O resultado foi divulgado na madrugada da segunda-feira (4/9). Em segundo e terceiro lugar ficaram as juninas Buscafé e Si Bobiá a Gente Pimba, respectivamente. O evento marcou o fim do ciclo de competições na capital este ano.
- Assista ao mini documentário sobre as quadrilhas juninas do DF
- Formiga da Roça vence tradicional circuito da Liga de Quadrilhas Juninas do DF e entorno
- Pau Melado, de Samambaia, vence Campeonato Brasileiro de Quadrilhas
- Arroxa o Nó vence concurso nacional de quadrilhas juninas Arraiá Brasil
O grande público das arquibancadas pode assistir de perto os quadrilheiros da Sabugo entrarem no arraial com “fogo nos olhos” na noite do último domingo (3/9). Com passos bem executados, animação, teatralidade e efeitos de tirarem o fôlego, os sabugueiros conquistaram a plateia e o júri. A apresentação contou a história de um grupo de retirantes que acreditaram nas palavras de um profeta e seguiram em busca de um novo caminho. “A gente passou por muitas provações, mas ontem foi o resultado de todo o esforço. Foi uma apresentação muito linda e muito emocionante. A torcida das arquibancadas deu um gás a mais. Entramos com a energia a mil. Vou guardar no coração cada segundo. Eu danço quadrilha há nove anos e posso dizer que o que vivi na Sabugo não experimentei em outra quadrilha. Ontem foi o nosso dia de ser feliz e nós vamos comemorar muito porque só nós sabemos o quão foi merecido esse troféu”, disse a quadrilheira Lucyele Nascimento.
Quando o resultado foi divulgado já na madrugada da segunda-feira (4/9), os brincantes da quadrilha campeã correram em direção ao troféu com os olhos marejados. “Foi uma reação imediata. Algo que estava guardado em nossos corações. É muito legal a sensação. Você está esperando o resultado, na ansiedade e quando anunciaram o resultado, lavamos a alma. Levantar aquele troféu foi uma maravilha. Valeu muito a pena”, contou o presidente da Sabugo, Juão Alex.
O post Quadrilha Junina Sabugo de Milho é campeã do Distrito Junino apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.