O consumo do crack vem crescendo no Distrito Federal. No ano passado, as forças de segurança pública apreenderam a maior quantidade da droga desde 2018, de acordo com dados da Polícia Civil (PCDF). Foram mais de 144kg retirados de circulação em 2022 — quantidade que é praticamente o dobro do registrado há seis anos atrás, quando 76,5kg de crack foram apreendidos.
No Bairro Centro de São Sebastião e possível flagrar em plena luz do dia, pessoas vendendo e consumindo crack na presença de crianças sem nenhum tipo de constrangimento.
Em São Sebastião o numero tem aumentado a cada dia após a existência das casas de apoios que traz pessoas de todos os lugares com a promessa de cuidar e acaba abandonando estas pessoas nas ruas da cidade, foto que tem incomodado muito a população e o comercio local.
De acordo com a PCDF, a droga foi a terceira no ranking de apreensões, ficando atrás apenas da maconha e da cocaína, respectivamente.
O post São Sebastião tem Rua chamada de Rua do crack, localizado no Bairro Centro apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.