Por Lippe Viana
Revisão de Maurilio Gabriel
Na cidade de São Sebastião- DF a família de Welison Roberto Botelho Dourado, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua sofrendo para conseguir fazer o translado para sua cidade em Viana MA.
Se não bastasse ter que espera por 24hs horas para o IML remover o corpo, agora o caso foi parar no Ministério Público do Distrito Federal.
Após a UPA de São Sebastião diagnosticar que a causa da morte teria sido de uma parada cardíaca, também foram pegos de surpresa que o caso teria que cumprir os protocolos da COVID-19 para que o corpo fosse liberado apenas para ser sepultado no DF sobre os devidos cuidados e normas sanitárias, os já estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A família do falecido já revoltada com toda essa situação, entrou com um pedido junto ao Ministério Publico solicitando que o sepultamento que aconteceria no cemitério Campo da Esperança fosse cancelado e que o corpo fosse transferido para o Maranhão sobre os devidos cuidados ja que o diagnostico não consta covid19, o mesmo confirmado para cardíaca.
Já na manhã desta quinta feira 03/03 a Juíza de Direito Plantonista do Distrito Federal Fernanda Almeida Coelho de Bem, concedeu um mandato judicial obrigando para que a Secretaria de Saúde junto a UPA de São Sebastião fizessem a liberação do corpo aos familiares
Até o final desta matéria os familiares se encontravam no seminário Campo da Esperança para receber o corpo, lembrando que o corpo já estava a caminho do cemitério Campo da Esperança para ser sepultado. Esta informação foi nos passada por parente da família ainda informou que o corpo estaria sobre os devidos cuidados para passar pelo traslado e ser enterrado em sua cidade.
O post Upa de São Sebastião, caso Welison foi para na justiça, familia ainda sofre para receber o corpo apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.